| 03/09/2009 15h26min
O meia Giuliano ficou com o coração dividido ao ser convocado pela seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial do Egito no momento em que é titular do Inter. Na tarde desta quinta, o jogador disse em entrevista ao programa Arena SporTV que não deixaria de defender o time nacional. Mas não esconde a tristeza por deixar o Colorado durante a disputa do Brasileirão.
– É muito difícil. São duas opções ótimas. Não há como descartar o Mundial. Apesar de ser sub-20, não deixa de ser uma Copa do Mundo. A visibilidade é muito grande. Mas fica a tristeza, por eu estar jogando como titular em uma equipe profissional com a qualidade do Inter – disse o jogador, direto do estúdio da RBS TV.
O Inter pediu à CBF a liberação de Giuliano, e ainda não obteve resposta. Na avaliação do jogador, a maioria dos jogadores convocados optaria pela competição no Egito se pudessem escolher.
– É seleção brasileira. A gente não pode dizer "não" ao nosso país e eu tenho orgulho por ter sido convocado – disse Giuliano.
O Mundial Sub-20 será realizado entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro. Apesar de estar feliz pela convocação, o jogador sabe das consequências que isto causa para o Inter.
– É muito ruim para o Inter ter de ceder jogador para a seleção. E é pior ainda para os torcedores. Eu fui parado muitas vezes em Porto Alegre. Muitos me disseram "fica no Inter, precisamos de você". Se eles querem minha presença, é porque eu sou importante. Mas se a CBF não aceitar a liberação do Inter, eu também serei importante lá (no Egito) – disse o jogador.
Além de poder defender o Brasil, Giuliano pensa na valorização que terá ao disputar o Mundial. Ele não descarta uma transferência para o Exterior se tiver uma boa atuação no Egito.
– Você indo bem, abre as portas para o mercado exterior – declarou.
CLICESPORTES