| 02/09/2009 21h17min
Sorriso no rosto, peito estufado e muita confiança. O Cuca que se apresentou ao Fluminense na tarde desta quarta, no centro de treinamento, em Itu, interior de São Paulo, em nada lembrava a figura desgastada e cabisbaixa que deixou o Flamengo há cerca de 35 dias. De astral renovado após uma “oxigenada” em Curitiba, como ele mesmo disse, o treinador não colocou em dúvida por um instante sequer a permanência tricolor na primeira divisão em entrevista coletiva e esbanjou confiança.
Ciente do pavor causado pela frieza dos números, que pedem 10 vitórias nos próximos 16 jogos, Cuca procurou não tirar o foco da partida contra o Náutico, domingo, às 18h30min, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, e contra os que acham uma reação impossível lembrou feitos de São Paulo, Avaí e Atlético-PR na atual edição da competição.
– Não é tarde para reagir.
Na base da conversa, o comandante começou o trabalho para ganhar o elenco e deu a entender que novidades podem surgir na equipe já contra o Timbu. Sobre uma permanência nas Laranjeiras em 2010 para uma possível disputa da Série B, Cuca foi enfático.
– Penso em renovar para disputar a Série A.
Cuca pretende dar sequência ao trabalho de Renato Gaúcho, e reforça que vai tirar o máximo de cada jogador.
– Vou aproveitar o máximo possível do trabalho do Renato e vou me dedicar para extrair o melhor de cada jogador. Nossa meta é dar as mãos e ter cumplicidade. Precisamos de doação e comprometimento. Já comecei um trabalho de conversa individual com cada um em cima disso. Quero um grupo, não somente um time – disse.
– Se não der certo, estou aqui para ir até o final. Mas tenho confiança de que podemos reverter. Não sozinho, mas todos juntos – completou.
Com informações do site Globoesporte.com.