| 02/09/2009 21h04min
Mais do que manter a invencibilidade na Copa América, a vitória da seleção masculina de basquete sobre o Canadá nesta quarta-feira representou a classificação da equipe de Moncho Monsalve para o Mundial da Turquia, em 2010. Com exceção dos Estados Unidos, que já estavam garantidos, o Brasil se tornou a primeira seleção da América a carimbar o passaporte.
— Necessitávamos muito esta classificação. Jogadores como Varejão e Leandrinho merecem isso. Eles jogam com muito coração — elogiou Moncho.
O pivô Guilherme Giovannoni, assim como seus companheiros de equipe, quer ir mais longe, conquistando o título da Copa América.
— Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Entramos um pouco ansiosos e também o Canadá jogou bem. Agora temos de focar no título. Sábado e domingo teremos dois jogos duros — declarou.
O armador Leandrinho Barbosa garantiu que a equipe não vai cometer o erro de cair no clima de oba-oba:
— Ganhamos um jogo decisivo, mas precisamos manter o foco, pois ainda falta um caminho para alcançar o objetivo de ser campeão. Vamos manter a cabeça no lugar para jogar cada vez melhor.
O armador Marcelinho Huertas sabe que, daqui para a frente, a tendência é que o Brasil seja cada vez mais visado pelos adversários. Ele também elogiou o adversário desta quinta-feira:
— Não teremos tempo para respirar porque amanhã encaramos o Uruguai, que também precisa da vitória depois da derrota para os dominicanos. O importante é que estamos vencendo com méritos, o grupo está mais unido do que nunca e depois vamos pensar no título — explicou o jogador.
LANCEPRESS