| 02/09/2009 08h10min
Na campanha do título do Gauchão 2009, o Inter venceu os três Gre-Nais disputados. Tite comandou a equipe colorada na conquista, e nas vitórias sobre o Grêmio, então dirigido por Celso Roth.
Nesta quarta-feira, Tite novamente se defronta com Roth, hoje técnico do Atlético-MG, em partida válida pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Roth deve reprisar o sistema 3-5-2 com o qual perdeu os clássicos.
Tite, entretanto, acredita que a supremacia do Inter nos Gre-Nais do Gauchão não confere a ele nenhuma vantagem no duelo tático com Roth.
– São situações diferentes, não dá para comparar. Nós estamos também encaixando um novo sistema. As características dos atletas envolvidos são diferentes. A referência do passado não serve - justifica, referindo-se ao sistema 3-5-2 adotado recentemente por ele no Inter.
O técnico do Inter não quer resumir a partida desta quarta, que para o Inter vale simultaneamente a conquista do 1º turno e a vice-liderança do Brasileirão, a um confronto estatístico entre ele e Roth:
– No futebol o que vale é o conjunto da obra. Vale a qualidade técnica dos jogadores, depois vêm os aspectos tático, físico, e emocional. Futebol não é um fato isolado.