| 01/09/2009 13h19min
O Inter admite que foi pego de surpresa pela convocação da seleção que disputa o Mundial Sub-20, no Egito, de 24 de setembro a 16 de outubro. Integrado à Seleção principal, que disputa duas partidas pelas Eliminatórias, Sandro foi chamado também para a de base, junto com o colega Giuliano. De acordo com o diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, o clube enviará uma solicitação de desconvocação dos seus titulares:
— Fomos pegos de surpresa. Há até uma sobreposição de datas de uma seleção para outra. O Sandro vai estar envolvido com o jogo contra o Chile enquanto os outros vão estar se preparando para o Mundial. Estamos aguardando um posicionamento melhor da CBF. Se o Sandro ficar mesmo na lista, vamos entrar com um pedido de desconvocação dos dois. Os dois são titulares, o Inter tem pretensões grandes no campeonato, e esses jogadores são fundamentais.
Dentinho, do Corinthians, ficou fora da lista. O fato poderia servir como "jurisprudência" para o Inter, mas o
clube gaúcho não quer
usar este exemplo.
— Temos alguns argumentos fortes, mas a comparação com os outros pode criar uma situação de constrangimento e isso viraria contra. O Inter vai se manifestar de acordo com o que entende como necessidade. Nós precisamos dos jogadores. Não vamos ter o Sandro agora, mas ali adiante vamos precisar dos dois — diz Chumbinho.
Alfinetada no rival
Questionado sobre a importância da Copa Sul-Americana, que para o dirigente rival Luís Onofre Meira é um "prêmio de consolação", Chumbinho rebateu com ironia:
— Não vejo assim. O Inter foi campeão em cima do Estudiantes, que esse ano foi campeão da Libertadores após se preparar naquela Sul-Americana. Em 2006, o Inter foi campeão da Libertadores após um grande aprendizado na Sul-Americana em 2004 e 2005. Agora, para quem fica pensando em só disputar a Libertadores e não ganhar nunca, aí vira consolo mesmo.