| 31/08/2009 13h51min
O atacante Schwenck se recuperou bem da lesão que sofreu na primeira quinzena de julho, e é um dos 18 jogadores que vão a São Paulo enfrentar a Portuguesa, nesta terça-feira, dia 1° de setembro, pela 22ª rodada da Série B. Schwenck já está fazendo trabalho de condicionamento físico há duas semanas e, segundo o novo fisiologista do Figueira, Zé Fernando, ele está pronto para jogar. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Zé Fernando comentou a atual situação do atacante:
— O Schwenck ficou quatro semanas e meia no departamento médico e está trabalhando comigo há duas semanas e meia. De todos os que deixaram o DM, ele é o mais preparado para estar à disposição dos trabalhos.
De técnico novo — Márcio Araújo foi apresentado neste domingo, dia 31 — o Figueira, além de Schwenck, tem a volta de outros jogadores que deixaram o departamento médico na última semana, e que já treinaram com bola com o restante da equipe.
Segundo Zé Fernando, outros
nomes estão relacionados entre os 18 que
viajam a São Paulo: o zagueiro Régis, o volante Jeovânio e o goleiro Wilson. Dos jogadores que estão em treinamento físico constante, o único que certamente não viaja é o meia Vinícius Pacheco. O atleta precisa ficar mais tempo trabalhando a parte física:
— O Vinícius é o que precisa ter mais cuidado, porque a lesão dele foi mais séria. Ele esteve duas semanas no DM e eu acredito que ele vai ter que ficar um pouquinho mais trabalhando o condicionamento físico, na parte de adaptação.
O Figueirense viaja para São Paulo para enfrentar a Portuguesa ainda sem local definido. O Canindé está interditado, e o estádio em que acontecerá a partida entre o Alvinegro e a Lusa será definido nesta segunda .