| 31/08/2009 11h29min
A conquista da Copa Libertadores, maior projeto do Corinthians em seu centenário, passa por uma figura essencial - Ronaldo, principal astro da equipe. Apesar de se encantar com a missão de dar o tão sonhado título aos corintianos e mirar a Copa da África, o Fenômeno ainda não garante a renovação de seu contrato, que acaba em dezembro. Para o próximo ano, ele negocia um aumento no valor dos patrocínios que bancam parte de seu salário. No entanto, o técnico Mano Menezes confia que o jogador seguirá no Parque São Jorge em 2010:
– Certamente ele ficará. O torcedor do Corinthians pode ter certeza de que estará aqui em 2010 – disse.
Ainda sem maiores detalhes, o treinador também confirmou que sua permanência no clube já está acertada:
– É... só não foi assinado.
O treinador confia que o elenco atual com os reforços de Edu, Marcelo Mattos e Defederico estará competitivo para a disputa da Copa Libertadores. Mas para brigar pelo título será necessário mais:
– Essa melhora a gente não vai fazer antes de ter uma avaliação deste atual grupo, vamos ver na prática como vai funcionar. Vamos ver se vai dar certo, como vai reagir cada jogador – declarou.
Mano pediu recentemente a contratação de um lateral-esquerdo experiente. Segundo o treinador, o restante do Brasileirão servirá de teste para avaliações do elenco.
– No restante do Brasileirão, vamos ver o potencial da equipe para saber dos reajustes futuros. O que eu mais sinto falta agora é o time saber trabalhar com um pouco mais de calma a posse de bola. O time de agora acelera muito, tem muito a ver com a saída do Douglas – observou.
Sobre a possibilidade de atuar no Exterior, Mano desconversou:
– Não é uma coisa que me fascina a ponto de dizer que é meu objetivo. Técnico que consegue fazer bons trabalhos nas equipes de ponta do Brasil é realizado profissionalmente. É um mercado competitivo, você é questionado por todos por tudo o que faz. Permanecer um bom tempo no cargo é ser realizado – salientou.
LANCEPRESS
Mano: técnico que consegue fazer bons trabalhos nas equipes de ponta do Brasil é realizado
Foto:
Mauro Vieira