| 30/08/2009 17h14min
Em uma tarde inspirada do estreante Luis André, a Chapecoense venceu o Londrina-PR, neste domingo, dia 30, por 2 a 1, no estádio Índio Condá, pela terceira fase da Série D do Brasileiro.
Com maior volume de jogo, a Chapecoense criou boas oportunidades e abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, com Luis André. O segundo gol da Chapecoense veio no segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Cristiano, William Amaral ampliou para os donos da casa.
Aos 45 do segundo tempo, Leandrinho descontou para o Londrina. Com este gol, o time paranaense precisa apenas de 1 a 0 no jogo de volta, para passar para a próxima fase.
— Foi muito importante este gol. Eu cheguei para ajudar e fico feliz de ter feito a minha parte. Agora é pensar no próximo jogo e ir atrás de mais uma vitória — declarou Luis André.
Aos 28 segundos do primeiro tempo, o goleiro Walter, do Londrina fez sua primeira defesa. Aos três minutos, o
zagueiro Basílio, da Chapecoense, sofreu uma falta dura e
foi levado de ambulância para o hospital, onde foi detectada uma fratura no tornozelo esquerdo. O jogador ficará em observação durante a próxima semana.
Um lance de Fabrício, aos 22, causou frisson na torcida, quando chutou de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro Walter. Aos 37, lance de perigo para a Chapecoense. O goleiro Nivaldo defendeu mal, em chute de Danielzinho, mas recebeu a ajuda de William Amaral, no rebate, realizou a defesa.
No segundo tempo, o Londrina voltou com mais vontade, mas mesmo assim, a Chapecoense continuou melhor. Waldison foi o destaque do ataque do Verdão na segunda etapa. Aos 17, dominou a bola no meio de campo e levou até a lateral da área. Cruzou para Giancarlo, que chutou para cima do gol. Aos 27, em bate-rebate, a bola acabou indo para escanteio. Aos 37, Waldison chutou e a bola raspou na trave.
O time do Oeste volta a campo no próximo dia 13 para a partida de volta, em Londrina, no
Paraná.