| 29/08/2009 23h40min
A Chapecoense entra em campo neste domingo, dia 30, pela estreia na terceira fase da Série D com uma novidade. Trata-se do volante Luis André, de 28 anos, vindo do Criciúma, que fará sua estreia com a camisa do Verdão contra o Londrina-PR, no Estádio Índio Condá, às 15h.
Por conta do regulamento da competição, a equipe catarinense já está classificada à quarta fase, mas o objetivo é vencer para garantir o mando de campo nas próximas etapas.
Luis André está entusiasmado com o novo clube e também em atuar novamente sob o comando do técnico Mauro Ovelha:
— É sempre bom jogar com velhos companheiros, como o próprio Mauro (Ovelha), que já me treinou no Metropolitano, em 2006, e no Atlético, de Ibirama, em 2007. Ainda sou velho conhecido de outros jogadores, companheiros de time ou adversários em outros campeonatos.
O jogador está animado com o clima que encontrou no time e com o fato de poder jogar pelo
regulamento.
– Com certeza nos dá muita tranquilidade. É
positivo porque o jogo rola até mais solto, sem a obrigação de obter a pontuação – garante.
O atacante construiu sua carreira no futebol gaúcho. Passou pelo Glória, Brasil, de Farroupilha, Rio Grande e Porto Alegre. De Criciúma, fez a ponte para chegar a Chapecó.
Verdão joga com cinco desfalques
O lateral-direito Arlan e o volante Fabrício se machucaram no treino de quinta-feira e não jogam. Além destes desfalques, o técnico Mauro Ovelha não contará com o lateral-esquerdo Aelson (suspenso), o volante Cadu Gaúcho (cumpre o segundo jogo de afastamento pela expulsão contra o Naviraiense-MS) e o atacante Cadu Mineiro (se recupera de lesão).
No Londrina, o meia Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Silvio. O time também muda na lateral direita: Geandro vai jogar improvisado na ala direita da equipe, numa formação mais defensiva.
O técnico Mauro
Ovelha prefere não contar com a classificação antecipada do time. A
preocupação é vencer o Londrina e obter uma pontuação ainda melhor, visando às fases seguintes da competição. A Chapecoense está invicta há 19 jogos no Índio Condá. A última derrota foi no dia 13 de abril do ano passado, no Catarinense, quando perdeu por 6 a 0 para o Avaí.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense
Nivaldo; Silvio Bido, Kléber Goiano e William Amaral; Nenem, Eduardinho, Emerson Cris, Fabrício e Cristiano; Waldison, Giancarlo e Luis André
Técnico: Mauro Ovelha
Londrina
Walter; Borges, Rodrigo e Victor; Geandro, Wilson, Silvio, Silvinho e Wesley; Fabinho e Danielzinho
Técnico: Gilberto Pereira
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por
Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (trio do RS)
Horário: 15h
Local: Índio Condá, Chapecó
DIÁRIO CATARINENSE
Vindo do Criciúma, o volante Luis André estreia pelo Verdão neste domingo contra o Londrina
Foto:
Raquel Heidrich