| 29/08/2009 18h28min
O Grêmio descartou, neste sábado, uma proposta da Lazio pelo zagueiro Réver. O empresário Fábio Melo esteve reunido com os dirigentes do Tricolor, no Rio de Janeiro, e apresentou a oferta do futebol italiano. No entanto, a proposta não chegou ao valor desejado pelos gaúchos:
– A proposta não atendeu aos nossos desejos. Esta é uma questão vencida e vou pedir para que saia da pauta. O foco agora é no jogo contra o Botafogo – disse Meira.
Os direitos federativos de Réver estão divididos da seguinte forma: o Grêmio tem 55%, o Paulista 25% e um grupo de investidores detém 20%. Especula-se que, para negociar o jogador, o Grêmio exigia, no mínimo, € 7 milhões. Após a reunião, Fábio Melo disse que dá razão ao Grêmio em descartar a negociação, embora afirme que a proposta da Lazio era boa:
– O Grêmio tem total liberdade para colocar os valores que desejar. A proposta não chegou aos € 7 milhões, mas também não foi baixa. Acho que o Grêmio está com razão em não aceitar. No final do ano, o jogador se valorizará ainda mais e podemos retomar as negociações – disse o empresário.
Segundo Fábio Melo, o jogador já tinha acertado as bases salariais com o clube italiano:
– A parte do atleta foi bem encaminhada. Era uma situação muito boa para o atleta, mas faltava o acerto entre os clubes. Adiantamos nossa parte e caso desse certo, ele iria para a Itália. Mas o Réver está tranquilo. Ele será pai, irá casar no final do ano e vai ficar no Grêmio com toda a motivação possível.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Réver acertou salários com a Lazio, mas Grêmio não aceitou a proposta dos italianos
Foto:
Daniel Marenco