| 28/08/2009 19h07min
Graças a um garoto de 22 anos, o Barcelona se sagrou campeão da Supercopa da Europa nesta sexta-feira. Pedro Rodríguez marcou o gol da vitória por 1 a 0 do time espanhol contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na prorrogação da partida, realizada no Estádio Louis II, em Mônaco. As informações são do site Globoesporte.com.
O jogo começou sem muita emoção. O Barcelona jogava melhor, mas não conseguia ameaça a meta dos ucranianos, mesmo com Ibrahimovic e Messi em campo. Durante os 45 minutos, o time espanhol teve apenas uma chance de gol.
Na segunda etapa, a partida melhorou. Aos 15 minutos, Messi fez grande jogada, mas não conseguiu chutar a gol. Aos 28, o argentino arriscou de fora da área e quase abriu o placar. O jogo terminou empatado e foi para a prorrogação.
No tempo extra, o Shakhtar começou melhor e ameaçou os espanhóis em duas investidas do nigeriano Aghahowa logo no início. Na segunda parte da prorrogação, apareceu a estrela de Pedro. O jogador
recebeu belo passe de Messi e tocou
na saída do goleiro.
O atacante Pedro Rodríguez foi revelado nas categorias de base do Barcelona. O contrato do jogador tem multa rescisória estipulada em € 75 milhões (cerca de 196 milhões).
Este foi o terceiro título do Barcelona na competição. No ano, o time do técnico Guardiola já tem cinco conquistas — Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.