| 28/08/2009 13h10min
No começo da semana, o presidente Juvenal Juvêncio afirmou que o São Paulo não perderá jogadores até o fim da janela de transferências para a Europa, que fecha no próximo dia 31. Mas as especulações continuam. A informação mais recente foi veiculada no Corriere dello Sport, sobre a vontade de Lazio e Fiorentina de contarem com o zagueiro tricolor. Apesar da declaração do dirigente, o vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, prefere não dar certeza de que ninguém sairá. As informações são do GloboEsporte.com.
– O que temos até agora são consultas e especulações, mas nada de concreto. Até segunda-feira pode aparecer alguma coisa. Se surgir alguma proposta com o valor da multa, não há como o São Paulo fazer nada – explicou o dirigente.
Para Leco, o fato de Miranda estar bem no Tricolor e não querer sair por qualquer sondagem já mostra que é possível manter o zagueiro. Este é o objetivo do clube paulista, que almeja o quarto título brasileiro seguido.
– A vontade do jogador sempre prevalece. Quando um atleta pensa em ir embora, não rende, tem outro comportamento. Mas não é o caso do Miranda, que está feliz e com o foco correto de jogar em times de real expressão. O São Paulo não tem interesse de negociar ninguém, até porque espera buscar mais um título, e tem condições para isso com esse elenco – acrescentou o dirigente.
O técnico Ricardo Gomes prefere seguir as palavras do presidente, mas assim como Leco, sabe que há uma chance de perder alguém até segunda-feira, dia do fechamento da janela.
– O presidente já deu uma orientação de que não perderíamos jogadores. Claro que há casos e casos. Estou ciente de que pode pipocar alguma coisa. Grandes jogadores serão abordados até o último dia da janela, com certeza – completou o treinador.