| 19/08/2009 11h12min
Quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 33 pontos, o São Paulo defende a invencibilidade de oito partidas diante do Fluminense, às 21h50min desta quarta, no Morumbi. Para o confronto, o Tricolor paulista contará com o retorno de um reforço de peso - o goleiro Rogério Ceni, recuperado de fratura no tornozelo esquerdo que o afastou da equipe por mais de quatro meses. A RBSTV transmite a partida ao vivo.
– O torcedor sabe que com a arquibancada cheia nosso time fica muito mais forte. Espero ajudar o time a dar sequência nesta campanha – comentou o camisa 1.
Apesar da motivação pelo retorno de Ceni, a equipe tem problemas no setor defensivo, já que Renato Silva e Miranda, expulsos na última partida, terão de cumprir suspensão automática. Rodrigo, que teve o seu empréstimo renovado e está recuperado da embolia pulmonar sofrida no primeiro semestre, volta ao time e formará o trio de zagueiros com André Dias e Richarlyson, que deixa o meio-campo.
Quem entra ao lado de Hernanes na marcação é Zé Luis. Jean, que tem atuado na ala, e Dagoberto, livres de suspensão, retornam ao time nas vagas de Adrián González e Borges.
Já o Fluminense, vice-lanterna com apenas 15 pontos, busca a recuperação. Para a difícil missão de superar o São Paulo no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho fará mudanças em relação ao time que perdeu para o Coritiba, na última rodada. Fábio Santos entra no lugar de Wellinton Monteiro, que está com um problema no joelho esquerdo, e João Paulo volta a ser titular na vaga de Augusto.
Há a possibilidade de o treinador optar por um esquema com três zagueiros. Neste caso, Cássio entraria no lugar de Marquinho. Renato Gaúcho não divulgou se o goleiro titular será Fernando Henrique ou Rafael.
Líder Palmeiras encara o Coritiba
No topo da tabela com 37 pontos, o Palmeiras encara o Coritiba, às 21h50min, no Couto Pereira, em Curitiba. O Verdão terá desfalques para o confronto.
Além de Diego, suspenso, e Marcos, machucado, o técnico Muricy Ramalho tem ainda mais duas baixas: o volante Edmílson segue lesionado e Wendel está suspenso. Apesar do mistério, a expectativa é que o treinador monte uma equipe com três zagueiros, com Marcão na vaga de Edmílson e Sandro Silva pela direita, no lugar de Wendel.
Já para substituir Diego Souza, dois jogadores podem entrar. Com Deyvid Sacconi, o treinador mantém um jogador isolado no ataque. A outra opção seria Robert, para Muricy testar uma nova dupla, pois Obina está de volta e o treinador falou que não gosta de formar seu ataque com o baiano ao lado de Ortigoza.
No Coxa, o técnico Ney Franco não quis fazer mistério. A escalação será a mesma que derrotou o Flu, no Rio de Janeiro.
Em outros jogos desta quarta, o Botafogo recebe o Santo André, às 19h30min, no Engenhão. No mesmo horário, o Grêmio pega o Santos na Vila Belmiro, e o Vitória duela com o Atlético-PR no Barradão. Já às 21h, o Barueri enfrenta o Sport na Arena Barueri. O Inter joga com o Corinthians, às 21h50min, no Beira-Rio.