| 27/08/2009 23h17min
O Botafogo tem um desfalque certo para a partida contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30min de domingo, pelo Brasileirão. Na noite desta quinta, o volante Fahel foi expulso no empate da equipe carioca com o Cruzeiro, em 1 a 1, em jogo atrasado, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Botafogo passou a somar 22 pontos e ganhou uma posição na tabela. No entanto, permanece na zona de rebaixamento, já que tem menos vitórias do que o Coritiba, 16º colocado. A equipe chegou à sexta partida seguida sem vencer.
No domingo, o Grêmio vai tentar aproveitar a má fase do Botafogo para vencer a primeira fora do Estádio Olímpico na competição. O volante Túlio, que já jogou no time carioca, deu dicas aos companheiros sobre como conquistar o objetivo. Segundo ele, o Tricolor precisa dominar a partida e deixar a torcida alvinegra impaciente. Nesta noite, contra o Cruzeiro, isso aconteceu.
O gol de empate do time mineiro fez o Botafogo recuar. Os cruzeirenses adiantaram sua linha de marcação e empurraram os cariocas em seu campo defensivo. Na arquibancada, a torcida alvinegra mostrava impaciência, trocando os incentivos pelas vaias, principalmente ao atacante Victor Simões, como informou o site Globoesporte.com.