| 27/08/2009 17h13min
Aos 17 anos, Roger Souza de Ávila realizou o sonho de muitos garotos que estão começando a carreira no futebol. Integrante do elenco juvenil rubro-negro, o volante foi relacionado para a goleada por 4 a 0 sobre o Inter B no Beira-Rio, que marcou a estreia xavante na Copa Arthur Dallegrave. Apesar de não ter entrado em campo, o garoto comemorou a experiência de viajar para Porto Alegre entre os profissionais.
– Fiquei muito feliz, foi uma surpresa na hora, nem acreditei. Demorou um tempo para cair a ficha. Estar com os profissionais foi um sonho, peguei um pouco de experiência e foi muito gratificante a oportunidade de poder estar com os meus ídolos. Recebi um grande apoio dos jogadores, que me trataram muito bem – disse Roger.
A oportunidade que Roger recebeu não foi apenas comemorada por ele, mas sim por todo o Departamento Amador do Brasil. O volante estava treinando com os colegas da categoria sub-17. Ao saberem da novidade, os garotos pararam de treinar para festejar com o volante.
– O Roger é daqueles caras que têm um objetivo traçado e não se deixa abalar pra conseguir o que deseja. A oportunidade foi mais que merecida. Não só pela qualidade técnica dele, mas também pelo fato de ele ser dedicado aos treinamentos e ter conduta de quem realmente sonha em crescer como jogador de futebol – disse o treinador do time sub-17 rubro-negro, Júlio Peraça.
Uma nova convocação de Roger depende da concorrência interna com os outros garotos da base e do número de profissionais que o técnico Paulo Porto terá a disposição para as próximas partidas. Se não for chamado para o jogo de domingo contra o Lajeadense, pela Copa Arthur Dallegrave, Roger terá pela frente um clássico Bra-Pel decisivo na Boca do Lobo, que pode garantir a classificação antecipada à terceira fase do Estadual Sub-17.
CLICESPORTES
Róger posa para foto no Beira-Rio durante a viagem com o time profissional xavante
Foto:
Leonardo Crizel, divulgação