| 26/08/2009 21h01min
Nem o Grêmio nem o procurador e irmão de Jonas, Thiago Gonçalves, confirmam uma proposta do AEK Atenas pelo atacante. Informações extra-oficiais dão conta de que uma oferta de € 2 milhões vai chegar ao clube tricolor até esta quinta. O administrador do atleta arrisca dizer que Jonas vale mais que a quantia especulada.
– Depende do que iria para o Grêmio e para o Jonas. Inicialmente é um bom valor, mas precisaria ver como isso seria repartido. Em tese não é um pequeno valor não, mas eu até acho que meu irmão vale mais. A gente sabe que essa janela não foi tão fervorosa como em outras oportunidades, então a gente fica com um pé atrás. E por outro lado é estranho esses comentários estarem tão fortes – comentou Thiago Gonçalves por telefone ao clicEsportes na noite desta quarta.
Nesta tarde, Jonas declarou em entrevista após o treino no Olímpico que ficou honrado por ter sido lembrado por algum time do Exterior. Eles estão na expectativa pela proposta, mas procuram não se iludir.
– Hoje fiquei sabendo disso, mas o Grêmio não passou nada pra gente. E assim vai ser difícil, porque não pode haver negócio apenas com uma das partes. Até conversei com pessoas que eu tenho amizade, no meio do futebol, para ver que fundamento tem isso, e se existe mesmo essa possibilidade concreta. Ficamos na expectativa, mas não estamos nos iludindo com isso não – afirmou.
Chegando a proposta, ela será analisada.
– Para ir embora, realmente tem que ser interessante, porque é uma mudança total de vida. Mas estamos aguardando se existe algo concreto mesmo – ressaltou o irmão de Jonas.
No Grêmio, o vice de futebol Luiz Onofre Meira disse que recebeu apenas sondagens. O dirigente prefere não comentar se o valor de € 2 milhões é interessante para o clube, pois Jonas está em atividade.
– Sondagens são constantes, mas proposta oficial não temos. É difícil dizer se agrada ou não, porque ele é um jogador que está em atividade. Tem que ser analisado. O jogador tem uma parte representativa no passe dele, que é de 30% – disse.
O Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do atleta (a outra parte é do Santos e de um grupo de investidores).
Até esta quinta deve ser fechado o acordo com o atacante Leandro, que está se desligando do Verdy Tokyo, do Japão. O Grêmio aguarda o reforço para o próximo sábado. E com a chegada de um novo jogador para a posição, a saída de Jonas poderia ser facilitada. Mas Meira prefere não vincular as duas situações.
– Estamos aguardando a situação do Leandro, mas uma coisa praticamente não tem nada a ver com a outra. Se o Jonas saísse, a situação da vinda do Leandro amenizaria – finalizou.
CLICESPORTES