| 18/08/2009 20h58min
O volante Orteman declarou ao diário uruguaio Ultimas Noticias que quer deixar o Grêmio e se transferir para o Peñarol, mas exige uma indenização pela rescisão de contrato. De acordo com o jogador, essa pendência não foi resolvida e a direção gremista não está facilitando o processo. Entretanto, o presidente do Tricolor, Duda Kroeff, afirmou em entrevista ao clicEsportes nesta terça que vai ajudar a solucionar o problema.
– Não vamos colocar empecilho nenhum para o Orteman ir para o Peñarol, ele não está nos planos imediatos do Autuori. Então temos o maior prazer em liberá-lo. Essa questão da rescisão a gente acerta, é só sentar e conversar – disse.
Uma das reclamações de Orteman é que a direção do Grêmio
não quis negociá-lo com outro clube, já que não seria aproveitado.
– De repente não teve acerto na primeira conversa. Geralmente, quando um jogador quer sair, a gente faz um acordo, como qualquer empregado normal que pede demissão, mas não quer perder todos seus direitos, então a gente demite e ele abre mão de algumas coisas, como alguma multa, por exemplo. Dá para acertar tranquilamente – afirmou.
Duda Kroeff disse que ainda não foi chamado para definir o futuro de Orteman, mas se coloca à disposição. Além disso, o presidente fez elogios ao volante uruguaio.
– Não me chamaram ainda, mas se precisarem de mim a gente acerta isso aí. O Orteman é um sujeito muito legal, sempre teve um comportamento bom, vou fazer questão de facilitar a vida dele. Ele pode ter ficado magoado, mas isso acontece. Mas eu tenho certeza que vamos resolver isso – ressaltou.