| 26/08/2009 13h57min
A aposentadoria de Pavel Nedved pode durar pouco. Segundo o jornal “The National”, de Dubai, o Al-Ahli fez uma proposta ao tcheco para jogar a Liga dos Emirados Árabes nesta temporada e o Mundial de Clubes, que será realizado no país em dezembro. Como campeão nacional, o Al-Ahli, que conta com o atacante brasileiro Baré, está classificado para o torneio da Fifa e fará a abertura contra o Auckland City (Nova Zelândia), da Oceania, na primeira fase eliminatória.
Nedved, de 36 anos, pendurou as chuteiras depois da última temporada pela Juventus e visitou Dubai no final de semana passado, conforme lembra o GloboEsporte.com. O ex-jogador participou do sorteio da tabela da Liga dos Emirados Árabes e ainda visitou o Al-Ahli, que já foi treinado pelo tcheco Ivan Hasek, amigo de Nedved e atual técnico da seleção tcheca.
– Eu quis ver o Al-Ahli porque Ivan já trabalhou aqui. Queria ver onde ele trabalhou. Gostei muito e fiquei impressionado com a estrutura do clube – disse o ídolo.
Segundo o treinador do time árabe, o romeno Ioan Andone, as negociações com Nedved estão bem avançadas.
– Eu queria trazer Adrian Cristea, do Dínamo Bucareste, mas o clube me disse que há uma surpresa para mim. A conversa com Nedved está em um estágio avançado. Eles me disseram que ele está muito interessado porque a proposta foi realmente boa – afirmou o técnico.