| 26/08/2009 11h58min
Apesar da batalha para voltar e ficar no G-4 do Brasileirão, Atlético-MG e Goiás terão de dar um tempo e pensar na Copa Sul-Americana. A primeira fase começa nesta quarta para mineiros e goianos, que se enfrentam a partir das 21h50min (horário de Brasília) no Mineirão. Ambos devem poupar titulares, especialmente o técnico alvinegro, Celso Roth. Apesar da sexta posição no Brasileirão, o time que já foi líder não vence há algumas rodadas. Sendo assim, a competição continental não é prioridade. Já o time de Hélio dos Anjos está em momento inspirado e é o vice-líder do Nacional.
A partida de volta será realizada no dia 16 de setembro, no Serra Dourada. O vencedor deste duelo brasileiro enfrentará o Cerro Porteño-PAR nas oitavas-de-final.
O clicEsportes acompanha os brasileiros na Sul-Americana no Placar ao Vivo.
O jejum de quatro jogos sem vitória preocupa Celso Roth, que poupará os titulares para a estreia na Sul-Americana. No coletivo desta terça, jogadores que não estão relacionados realizaram atividades físicas na academia, seguidas de um trabalho técnico.
Os atacantes Diego Tardelli e Eder Luis, os volantes Jonílson e Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e os zagueiros Werley e Welton Felipe estão fora da partida contra os goianos. Eles vão trabalhar em dois períodos nesta quarta visando ao jogo contra o Sport, neste domingo no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O volante Renan será o único titular em ação. A escolha de um time misto é uma decisão conjunta de comissão técnica e diretoria, como explica Celso Roth.
– O calendário nos prejudica muito. Quando era um jogo por semana, o equilíbrio do time era fantástico. Passou a jogar duas vezes, começa a sentir. É o que está acontecendo conosco e com todos os outros. Isso faz com que a qualidade caia. Aí temos a Sul-Americana, campeonato completamente diferente, com objetivo diferente. Quando decidimos (poupar), temos a noção clara de que o que importa é o Brasileiro – afirmou.
O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, pensa um pouco diferente. Com força praticamente máxima, pretende continuar em boa fase e avançar na Sul-Americana. O lateral-esquerdo Julio César e o volante Amaral serão os únicos poupados. Zé Carlos e Everton, respectivamente, assumem as vagas.
– Eu vou com a força máxima do momento. Eu vou dar uma segurada no Julio César, que já fez 50 jogos nesse ano, e no Amaral, que voltou contra o Santos depois de uma lesão e sentiu um pouco. Não é por não priorizar competição nenhuma, mas eles não jogam para eu não perdê-los lá na frente – explicou o treinador, segundo o site Globoesporte.com.
Fernandão, que reestreou no fim de semana pelo clube esmeraldino, tem chances de começar a partida. Ele disputa uma vaga com Léo Lima. Ramalho também pode dar lugar ao atacante.
– Só defino o Fernandão amanhã (quarta). Depois desse problema com o Amaral, vou pensar mais um pouco. Já conversei com todos os jogadores e vou definir isso – explicou.
Encontro de campeões
Curiosamente, uma partida válida por um torneio internacional reunirá três jogadores que conhecem este tipo de confronto. O atacante Iarley, que será titular do Goiás, e Fernandão conquistaram a Copa Libertadores de 2006 pelo Inter ao lado do colombiano Rentería, que será titular do Atlético-MG.
Sul-Americana, Preliminar Brasil, 26/08/2009 Horário: 21h50min (em Brasília) Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliados por Eduardo Díaz e Javier Camargo (trio colombiano) |
|
ATLÉTICO-MG | GOIÁS |
---|---|
Bruno; Felipe, Alex Bruno, Thiago Cardoso e Wellington Saci; Renan, Paulinho, Jataí e Tchô; Renan Oliveira e Rentería. | Harlei; Ernando, Rafael Tolói e João Paulo; Vitor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Fernandão) e Zé Carlos; Felipe e Iarley. |
Técnico: Celso Roth | Técnico: Hélio dos Anjos |