| 26/08/2009 08h14min
O clássico entre os eternos rivais West Ham e Millwall, na noite de terça-feira, pela Carling Cup, teve briga entre torcedores e invasão de campo. A violenta rivalidade entre os dois times já foi retratada nos cinemas no filme Hooligans, baseado no livro de mesmo nome. Em mais um capítulo real desta história, centenas de torcedores travaram uma batalha campal nos arredores do estádio Upton Park, do West Ham, em Londres.
De acordo com a imprensa britânica, torcedores invadiram o campo e interromperam a partida três vezes. Tudo começou do lado de fora, quando houve um confronto violento, em que rivais atiraram tijolos e garrafas contra os outros. Dois homens foram esfaqueados, segundo o The Sun, que noticia hoje "o terror nas arquibancadas". O Daily Mail, cuja versão online publicou vídeos sobre o confronto, disse que foram "cenas caóticas".
Em clima de guerra, o West Ham venceu o Millwall por 3 a 1. Mas os dois clubes devem levar grandes multas, e o West Ham pode ter seu estádio interditado e ainda ser eliminado da competição. É mais um grave problema para o clube londrino, que nesta semana teve um jogador esfaqueado e outro que perdeu o pai em um acidente.
— Eu nunca vi nada parecido antes. Fiquei completamente chocado. Eu sabia que era um jogo que significa muito para as duas torcidas, mas não imaginava nada como isso — disse o técnico do West Ham, o ex-jogador italiano Gianfranco Zola.
A Federação Inglesa e a polícia começaram uma investigação com o fim de identificar os
torcedores envolvidos e exclui-los do futebol para o resto da vida.
xclui-los do futebol para o resto da vida.