| 25/08/2009 19h18min
O time do Avaí está tendo dificuldades em armar o seu setor ofensivo. Além da baixa de William (sofreu um edema muscular), o time azurra terá o desfalque do atacante Luiz Ricardo na partida contra o Coritiba, no sábado, dia 29, no Paraná. Luis não está lesionado, mas vem sentindo fortes dores musculares. O médico do Avaí Luis Fernando Funchal conversou com o repórter Fabiano Linhares da rádio CBN/Diário sobre a situação do atacante.
— Temos alguns jogadores sentindo dores musculares, Rafael, Émerson e Luis Ricardo. Então, estamos administrando, pois são jogadores que são importantes para o elenco. Luis Ricardo, preocupa um pouco, pois está sentindo dores há alguns jogos. Seria interessante ele repousar para que possamos recuperá-lo. A intenção é que ele não jogue no final de semana. Vamos avaliar o jogador durante essa semana mas a tendência é que fique de resguardo.
Em relação à William, o médico está otimista com a recuperação do jogador e acredita que ele
deve estar pronto para jogar em
15 dias.
— A lesão do William poderia ter sido uma lesão mais séria, mas foi uma lesão menos complicada. Ele está com um edema muscular de aproximadamente 3 cm. A gente fica mais satisfeito, lógico, porque se fosse um estiramento, uma lesão mais complexa, demoraria um tempo um pouco maior. Estamos prevendo um tempo de recuperação em torno de 10, 15 dias. Acredito que em 15 dias ele já estará pronto para jogar.
O time do Avaí deve viajar para Curitiba nesta sexta-feira a tarde, dia 28.