| 25/08/2009 13h33min
O Brasil-Pe promoveu a volta de mais um goleiro. Depois de contratar Rodrigo Silva, que atuou no Bento Freitas até o início de 2008, o clube anunciou nesta terça o retorno de Vanderlei, que defendeu a meta rubro-negra no segundo semestre do ano passado. Ao ser apresentado, o jogador elogiou os torcedores e dirigentes xavantes.
– O que pesou para eu voltar ao clube foi a força desta torcida, que faz a gente arrepiar quando entra em campo, e a seriedade das pessoas que trabalham no clube, são pessoas de palavra, e isso ajudou muito na hora de decidir voltar ao Brasil – disse o goleiro.
Se Rodrigo Silva e Luciano já faziam um páreo duro pela camisa um do Brasil, com a chegada de Vanderlei a briga promete ficar ainda mais acirrada. O goleiro de 28 anos, que assinou nesta terça, chega para tentar recuperar o posto que ocupava na Série C do ano passado, quando era titular com a camisa rubro-negra.
– Em todo clube que passei, eu briguei pela titularidade, e aqui não vai ser diferente. Sempre respeitando os colegas, até porque aqui no Brasil tem grandes goleiros como o Rodrigo (Silva) e o Luciano, mas eu vou lutar pela camisa um – afirmou.
Vanderlei tem 1,87m e estava no Brusque, jogando a Série D do Brasileirão 2009. Ainda neste ano, ele já havia disputado o Gauchão pelo Veranópolis, clube que detém seu passe.
O goleiro é o primeiro reforço do Xavante para a disputa da Copa Arthur Dallegrave. O Brasil estreou na competição no último sábado, goleando o Inter B por 4 a 0 em pleno Beira-Rio. No próximo domingo o Rubro-Negro reencontra a torcida no Bento Freitas, no confronto com o Lajeadense, marcado para as 15h.
CLICESPORTES