| 24/08/2009 18h40min
Após a derrota do Flamengo para o Avaí, por 3 a 0, no último domingo, o atacante Adriano saiu em defesa dos jovens jogadores rubro-negros que têm sido lançados na "fogueira" por conta dos desfalques do time. Já são três rodadas sem somar um pontinho sequer.
— Não estamos aqui para julgar ninguém. Também já fui jovem e sei como é difícil vestir a camisa do Flamengo. Todos eles têm sonhos, como Seleção e futebol do Exterior, e não merecem passar por isso. Culpá-los, jamais. Só que, ao mesmo tempo, a gente fica sem saída, porque não dá para resolver os jogos sozinho. Cabe a nós não nos desesperarmos e reforçarmos o trabalho na semana — lamentou.
A seu modo, o atacante, que surgiu em 2000 e teve de aguentar críticas da torcida do Flamengo, ainda pediu alguns reforços para o grupo, esfacelado.
— Se vocês me perguntarem se faltam alguns jogadores, é claro que falta, eu respondo. Mas a diretoria também não deve ser responsabilizada. Ninguém
está preparado para tantos desfalques.
Movimentar-se assim não é fácil — acredita.
Questionado sobre se o futuro do Flamengo é rumar em direção ao fundo da tabela, Adriano deu resposta mais ríspida, ainda no campo, mostrando aborrecimento:
— Ninguém aqui está de brincadeira. Queremos ganhar, mas as coisas não têm acontecido como a gente quer. Falar o quê? Antes de todos voltarem, temos de fazer o possível para que a situação não esteja ainda pior.