| 24/08/2009 08h33min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Réver: levaremos o entusiasmo de hoje para o jogo com Botafogo " (23/08/2009 - 18h31min), o goleiro Victor fez a defesa cara a cara com Diego Tardelli aos 21 minutos do segundo tempo. O texto original já foi corrigido.
Chegou a hora de vencer fora de casa. Esta foi a frase mais dita pelos jogadores do Grêmio que deixavam o campo logo após a goleada por 4 a 1 aplicada no Atlético-MG na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão. Autor do primeiro gol tricolor, o zagueiro Réver disse que a equipe precisa jogar com o mesmo entusiasmo apresentado diante dos mineiros contra o Botafogo, no próximo final de semana no Rio de Janeiro.
– A equipe que quer chegar ao titulo tem de vencer dentro de casa. Sabemos que uma hora ou outra acontecem alguns deslizes, mas está na hora de vencermos fora de casa. Vamos levar este entusiasmo de hoje para o jogo contra o Botafogo – disse o zagueiro.
O lateral-direito Mário Fernandes concorda com o companheiro. Ele exaltou a boa campanha tricolor no Olímpico, mas disse que a equipe precisa trazer pontos de fora do Rio Grande do Sul.
– Em casa, o Grêmio está bem demais, não temos o que falar, mas fora de casa estamos devendo um pouco. Vamos trabalhar essa semana para vencer o jogo com o Botafogo lá – disse o jogador.
O meia Souza acredita que a postura gremista longe do Estádio Olímpico precisa melhorar. Para ele, é importante que o time entre em campo pensando apenas na vitória.
– Temos de ter esta vontade de vencer e fazer o gol. Criou-se um rótulo, e às vezes a equipe entra pensando em tomar gol. Contra o Santos, dominamos o jogo, mas não criamos nenhuma chance. Coisa que dentro de casa a equipe cria a todo o momento. Temos de entrar para vencer, independente de ser fora de casa – disse Souza.
A defesa de Victor
O goleiro Victor levantou o Estádio Olímpico aos 21 do segundo tempo, ao defender um chute à queima-roupa de Diego Tardelli. Após a partida, o camisa um comentou o lance e elogiou a atuação dos companheiros.
– Foi um lance de velocidade com sorte. Ela (bola) bateu e felizmente ficou dentro do corpo e consegui impedir que passasse a linha. Mas toda a equipe está de parabéns pela postura que teve, dedicação e marcação. Isto foi fundamental para conseguirmos o resultado – declarou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGRÊMIO | ATLÉTICO-MG |
---|---|
Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza (Makelele); Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa). | Bruno; Welton Felipe, Marcos Rocha (Evandro) e Alex Bruno; Carlos Alberto, Renan, Jonílson, Renan Oliveira (Júnior) e Thiago Feltri; Diego Tardelli e Éder Luís (Rentería). |
Técnico: Paulo Autuori. | Técnico: Celso Roth. |
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG - Brasileirão Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). Arbitragem: Wilson Souza de Mendonça (PE), auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Kléber Lúcio Gil (dupla de SC). Gols: Réver (G), aos 7min; Perea (G), aos 23min; e Souza (G), aos 29min, no 1º tempo. Jonas (G), aos 12min; Evandro (A), aos 32min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Bruno Collaço (G); Jonílson (A). Público pagante: 19.231 torcedores. Público total: 22.051. Renda: R$ 348.510,00. |