| 23/08/2009 18h23min
Depois de mais uma vitória jogando no Estádio Olímpico, o presidente gremista Duda Kroeff fez cálculos para chegar ao título do Brasileirão 2009. Neste domingo, o Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1.
Para Kroeff, a equipe precisa conquistar 38 pontos neste 2º turno para conquistar o título da competição.
– Temos que fazer 38 pontos no 2º turno, e para isso é só começar a pontuar fora de casa. Temos que começar já no próximo domingo, no Engenhão – projeta o presidente, referindo-se à ausência de vitórias fora de casa, e ao confronto com o Botafogo no Rio de Janeiro, na rodada seguinte.
Mas Kroeff fez questão de comemorar mais uma goleada no Estádio Olímpico, enumerando partidas nas quais o Grêmio chegou ao mesmo placar: 4 a 1.
– Só vencemos em casa, mas são vitórias significativas, contra grandes clubes. Fizemos 4 a 1 no Atlético-PR, no Atlético-MG, no Cruzeiro, no Flamengo. Isso tem que ser enaltecido - afirma.
Sobre negociações durante a janela de transferências, Kroeff disse que não pretende vender ninguém, e que está em busca de recursos para assegurar a presença de Maxi López:
– Somos um clube de futebol. Não queremos o título de melhor contabilidade do Mundo. Queremos o título no futebol. Trabalhamos para não vender ninguém, e discretamente buscamos a permanência do Maxi.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA