| 22/08/2009 19h41min
Invicta em casa, a Chapecoense conta com o apoio do torcedor para garantir neste domingo, dia 23, a vaga na terceira fase da Série D do Brasileirão. O jogo decisivo será contra o Corinthians-PR, a partir de 15h, no estádio Índio Condá, em Chapecó. Como venceu a partida de ida da segunda fase por 3 a 0, em Curitiba, o time catarinense pode perder por até dois gols de diferença para carimbar sua ida à próxima fase.
Apesar da vantagem para o confronto, as palavras do técnico Mauro Ovelha são de concentração e cautela. Mesmo com a goleada aplicada no jogo de ida, o treinador enaltece a qualidade do adversário e pede atenção aos seus comandados.
– O Corinthians é um time muito bom tecnicamente. Nós só conseguimos fazer as coisas lá em Curitiba porque nós marcamos muito bem. Se quisermos ter sucesso neste segundo jogo, temos que fazer a mesma coisa – receitou.
Mesmo podendo perder ou empatar, Mauro Ovelha quer a vitória, que pode trazer vantagens
no futuro dentro da competição.
–
Podemos ter vantagem se a gente vencer o jogo. Neste próximo mata-mata é sorteio, mas no seguinte vale o desempenho de toda a competição. Tem muita coisa para chegar lá, mas é um detalhe que pode fazer a diferença no final. Por isso, queremos manter o time muito concentrado para este jogo — alerta o treinador.
Ovelha também lembrou que é preciso estar atento dentro de campo, pois, apesar da vantagem, um tropeço em um mata-mata resultaria na eliminação da equipe catarinense:
— Estamos a cinco jogos do acesso, mas a um jogo da eliminação. A competição é muito complicada, temos que ter atenção, sempre — alertou o técnico do Verdão.
Suspensões e novidades
Para o jogo, o Verdão não terá Cadu Mineiro e Anelka, lesionados, e Basílio, suspenso. Sílvio Bido e Giancarlo são as novidades do time do Oeste.
— Eu sempre trabalhei muito forte esperando por esta oportunidade e quero colaborar da
mesma forma como eu colaborei nestas últimas duas partidas em que eu
entrei – disse o volante Sílvio Bido, que deve atuar como um terceiro zagueiro.
— Vamos fazer o nosso melhor, dar o nosso máximo, pelo time e pela torcida, para buscar a classificação – garantiu Giancarlo, que entra no lugar de Cadu Mineiro e é a grande esperança de gols do Verdão.
O volante Luis André teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não vai atuar contra o Corinthians-PR porque tem um jogo de suspensão a cumprir, da época em que atuava pelo Criciúma.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense
Nivaldo; Kléber Goiano, William Amaral e Silvio Bido; Arlan, Cadu Gaúcho, Fabrício, Cristiano e Aelson; Valdson e Giancarlo
Técnico: Mauro Ovelha
Corinthians-PR
Colombo; Paulinho, Adilson, Peixoto e Ricardo;
Saimon, Ronaldo, Cícero e Cristian; Willian e César Romero
Técnico: Sandro Forner
Arbitragem: João Batista de
Arruda, auxiliado por Michel Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio do RJ)
Horário: 15h
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
DIÁRIO CATARINENSE