| 21/08/2009 09h47min
Na semana decisiva para as ambições da Chapecoense na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube recebe a visita de um velho conhecido: o futuro técnico Anderson Lima.
— Eu estou visitando os clubes por onde passei, revendo os amigos. Fui a Curitiba, hoje (ontem) estou aqui, amanhã (hoje) devo ir para Porto Alegre. A gente não pode sumir completamente.
Anderson Lima encerrou sua carreira, como jogador, depois da final do Catarinense, quando defendeu o time do Oeste.
— Eu fiz o curso de técnico, no Rio de Janeiro, logo que parei de jogar. Agora estou aprendendo como os colegas encaram questões como pré-temporada, treinamentos e esquema tático. Quero aprender com quem já está no mercado — revela Anderson Lima.
O ex-lateral, de 36 anos, mora em São Caetano (SP) e diz que está conversando com alguns técnicos sobre a possibilidade de iniciar a carreira como assistente. Outra hipótese é a de encarar sozinho este
desafio.
Por falar em técnico, o da Chapecoense, Mauro Ovelha,
terá três desfalques para o jogo de volta contra o Corinthians-PR, no domingo. Cadu Mineiro e Anelka estão lesionados e Basílio cumpre suspensão. Ovelha pretende escalar Giancarlo no ataque e Silvio Bido no lugar de Basílio. A vaga de Anelka deve ser preenchida com o retorno do zagueiro William Amaral, o que alteraria o sistema de jogo.
— O Emerson Cris ainda pode ganhar uma oportunidade de começar jogando — pondera Mauro Ovelha.