| 22/08/2009 18h23min
O sétimo lugar na final do revezamento 4x100m masculino no Mundial de Atletismo foi conquistado no limite pelo Brasil neste sábado, com a melhor marca do ano, e sem ameaçar o grupo que brigou por medalhas, como acontecia até um passado recente. Mas depois de deixar o Estádio Olímpico de Berlim na véspera acreditando estar eliminado, o time verde-amarelo conseguiu ao menos causar espanto no destaque da competição: Usain Bolt.
– Quando nós estávamos nos preparando para entrar no estádio, o Usain Bolt comentou com o Michael Frater: 'Esses caras deviam ter ido jogar futebol'. Eu ouvi, comentei com o Basílio (de Moraes) e nós começamos a dar risada também. Acho que é a imagem que ele tem do Brasil, mas nós, aqui, mostramos que tem um outro lado também, além do futebol – afirma Sandro Viana, contando a história com sorriso no rosto.
O jamaicano diz que teve apenas a intenção de descontrair o ambiente, sem menosprezo à equipe brasileira:
– Eu apenas quis deixar o clima mais leve, vi que eles estavam tensos, pareciam nervosos – declarou.
Sandro disse que logo na chegada ao Estádio Olímpico de Berlim, Usain Bolt passou por ele, o cumprimentou e perguntou se estava tudo bem.
– Acho que ele nem imaginava que estaríamos na prova. Ele tenta deixar o clima mais descontraído, fala com todo mundo, a gente está travado e ele dá um jeito de destravar. De repente, está todo mundo rindo. Mas, na hora da prova, ele está totalmente concentrado – observou.
As informações são do GloboEsporte.com.