| 21/08/2009 22h52min
Em uma atuação como há muito tempo não se via, o Juventude aplicou 4 a 1 no Guarani, na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe deixa, pelo menos temporariamente, a zona de rebaixamento da competição. A permanência fora dela dependerá dos resultados deste sábado.
Mesmo com sete mudanças em relação ao time que perdeu para o Atlético-GO e com dois estreantes, o time alviverde foi envolvente, literalmente, desde o primeiro minuto. Foi com esse tempo, pouco depois de a bola começar a rolar, que saiu o primeiro gol. Zezinho cobrou escanteio do lado direito e Marcos Denner, na primeira trave, cabeceou no canto direito de Douglas, sem chances para o goleiro do time campineiro: 1 a 0.
Mal comemorou e o Ju viu o Guarani ir buscar outra bola na sua rede. Luiz Felipe fez ótima jogada pela direita, avançou em velocidade, entrou na área, pedalou e fuzilou. A bola ainda
explodiu na parte interna do
travessão antes de entrar: 2 a 0.
O time paulista, que só depois dos dois duros golpes conseguiu tocar na bola, tentou entrar no jogo. Aos nove, Glauber recebeu na intermediária e mandou uma bomba. Juninho conseguiu tocar para escanteio.
A reação terminou aí. Ou melhor, aos 22 minutos. Foi quando Luiz Felipe recebeu na direita e cruzou com precisão. Na área, Marcos Denner subiu de olhos abertos e colocou no fundo da rede de Douglas: 3 a 0.
No segundo tempo, o Ju diminuiu o ritmo. E o Guarani cresceu. Tanto que nos primeiros 15 minutos, rondou a área alviverde, sempre com perigo. Conseguiu descontar aos 13. Após confusão na área alviverde, Fabinho dominou na esquerda, tirou o goleiro Juninho e cruzou forte. Nenê se atirou na bola e acabou marcando contra: 3 a 1. Mas, aos 21, veio o tiro de misericórdia. Após falha de Márcio Alemão, Zezinho recupera a bola, avança em velocidade pela direita e cruza. Denner, do outro lado e com liberdade, decretou o 4
a 1.