| 21/08/2009 18h58min
Os poucos torcedores que acompanharam o treinamento da manhã desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, voltaram para casa preocupados com o baixo aproveitamento dos atacantes nas finalizações. Como acontece geralmente nos trabalhos orientados pelo técnico Paulo Autuori, os jogadores são deslocados no campo de acordo com as posições onde atuam. A bola começa no campo defensivo com os zagueiros, passa pelos volantes, meias, até chegar aos laterais. Do fundo, o levantamento é feito para o arremate dos homens de frente.
A situação melhorou um pouco quando os chutes de fora da área passaram a ser trabalhados. O destaque foi Jadílson, que marcou um golaço no ângulo de Marcelo Grohe.
Apesar do baixo aproveitamento nos treinos, o ataque gremista é um dos mais efetivos do Brasileirão, principalmente em casa. Ao todo, são 33 gols marcados até a 20ª rodada, o que deixa a equipe na quarta posição em gols marcados. Na frente aparecem Barueri (40), Goiás (37) e Atlético-MG (34).
As
goleadas do Grêmio no Olímpico nesse Brasileirão
Grêmio 3x0 Náutico
Grêmio 4x1 Atlético-PR
Grêmio 3x0 Corinthians
Grêmio 4x1 Cruzeiro
Grêmio 4x1 Flamengo
O técnico Paulo Autuori deve escalar um time bastante ofensivo frente ao Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, pela 21ª rodada. Tcheco atuará um pouco mais recuado ao lado de Adílson. Já Douglas Costa e Souza terão a responsabilidade de municiar os atacantes Jonas e Perea. Túlio deve ser o lateral-direito, com Mário e Réver formando a dupla de zaga. Bruno Collaço segue prestigiado na lateral-esquerda.