| 21/08/2009 10h18min
Satisfeito com o ataque, o técnico Celso Roth pode começar a pensar em novas versões ofensivas no Atlético-MG para a sequência do Brasileirão. Isso porque o atacante Rentería estreou com a camisa do Galo e foi bem. No empate por 2 a 2 com o Avaí, nesta quinta, no Mineirão, o colombiano substituiu Diego Tardelli, suspenso. Não fez gol, mas mostrou boa movimentação, visão de jogo e vontade. Apesar da boa impressão, Roth considera difícil, neste momento, escalar Rentería, Tardelli e Eder Luis juntos. A equipe encara o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico. As informações são do GloboEsporte.com.
– Aí eu vou ser o mais ofensivo. É importante ter alternativas, mas estamos precisando de delas em outros setores. No ataque, estamos muito bem servidos. Contra o Avaí, chegamos a jogar com três atacantes (Rentería, Renan Oliveira e Eder Luis) e o time foi muito bem. O Rentería tem força física e explosão. É questão de ver, sentir (os três juntos). Nós não vamos ter praticamente nenhum treino para enfrentar o Grêmio. A tendência é colocar a normalidade. A possibilidade existe – disse.
O duelo com o Tricolor gaúcho será neste domingo, em Porto Alegre, às 16h. Roth tem convivido com dificuldades para armar o time por conta dos desfalques. Contra o Corinthians, domingo passado, seis titulares desfalcaram o grupo. Contra os catarinenses, foram cinco, sem contar os reservas.
– Vamos para Porto Alegre para manter o nível de resultados, para estarmos no G-4 ou perto dele. A grente não escolhe momentos para ter desequilíbrios. O campeonato é muito longo. Até os meninos da base estão entrando em uma situação complicadíssima. São jogadores que precisam de amadurecimento – declarou.
– Contra o Avaí, corremos um risco ao deixar o Rentería até os 30 minutos do segundo tempo. Sabíamos que ele estava fazendo uma grande partida, mas sem condição fisíca. A falta de reposições está dificultando, mas é normal, pois estamos amadurencendo o grupo – completou.
Nesta sexta-feira, o lateral-direito Coelho será apresentado. Ele vai assinar contrato de um ano com o clube. O atleta disputou o Campeonato Italiano do ano passado pelo Bologna, mas pertence ao Corinthians. Roth aprova o reforço.
– Tudo no Atlético é feito com aval da direção e da comissão técnica. Nada passa sem a nossa participação – comentou.