| 21/08/2009 15h53min
Na partida contra o São Caetano, que pode colocar o Figueirense no G-4, o goleiro Dalton terá uma difícil missão, substituir o ídolo Wilson. Nesta Série B, o jogador já disputou uma partida pelo Figueira, na vitória sobre o Brasiliense por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli. O goleiro se diz tranquilo, mas afirma que a responsabilidade é grande:
— A responsabilidade é maior, no jogo contra o Brasiliense eu joguei e ganhamos por 3 a 1. Vou ser cobrado pelo meu trabalho e estou ciente disso. Fico feliz por estar tendo essa oportunidade novamente, infelizmente por uma lesão do Wilson. A gente fica triste, mas a importância tem que ser dada ao trabalho, porque o jogo é difícil, o São Caetano é um time que está em ascensão e precisamos retomar as vitórias em casa para dar uma sequência melhor no campeonato.
Apesar de ganhar a oportunidade, Dalton lamentou a lesão de Wilson:
— Infelizmente não queremos que aconteça uma lesão com qualquer jogador,
porque somos uma família, quando perdemos
um companheiro é difícil, com certeza ele (Wilson) deve estar muito triste. Mas a gente torce para que ele volte logo e assim o torcedor pode ficar mais feliz, porque sabemos do carinho que eles têm com o Wilson — finalizou.