| 20/08/2009 23h01min
O Goiás entrou no gramado do Estádio dos Aflitos, na noite desta quinta-feira, com a oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas não foi o que aconteceu. O Náutico se impôs na sua casa e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time goiano segue na terceira colocação da competição, com 35 pontos. Os pernambucanos continuam na zona de rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada, com 21 pontos.
O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. O Náutico chegou ao primeiro gol aos 35 minutos, em uma enorme falha da zaga do Goiás. Michel cruzou rasteiro da esquerda, Rafael Tolói furou em bola e Leandro Euzébio acabou chutando para dentro do próprio gol. Três minutos depois, Gilmar arriscou de fora da área e quase ampliou.
No segundo tempo, o Náutico perdeu uma grande chance aos sete minutos. Carlinhos Bala driblou dois jogadores, entrou na área e, na saída do goleiro, passou para Acosta. O atacante, livre na marca do pênalti, colocou a bola por
cima do gol. Aos 39
minutos, Leandro Euzébio recebeu o segundo amarelo por falta e acabou expulso.
Com um homem a mais, o Náutico aproveitou e chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, Anderson Lessa aproveitou uma sobra dentro da área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Harlei, antes de morrer dentro do gol. No finalzinho, Gomes tocou com a mão na bola e também foi expulso, deixando os goianos com dois jogadores a menos até o apito final.