| 20/08/2009 14h09min
O Grêmio já foi informado de que a Lazio, da Itália, fará uma proposta pelo zagueiro Réver. O agente do jogador, Fábio Melo, conversou com a diretoria tricolor na madrugada desta quinta em Santos, após a derrota de 1 a 0 para o Alvinegro na Vila Belmiro. Segundo ele, o clube europeu vai formalizar uma proposta para ter o defensor.
O valor que o clube de Roma está inicialmente disposto a pagar não seduziu os dirigentes do Grêmio. Na Itália, fala-se em € 3,5 milhões – R$ 9,2 milhões. Porém, a diferença entre as cifras oferecidas pelo Lazio e o montante exigido pelo Grêmio não é grande.
– A negociação está aberta. Ainda não foi formalizada uma proposta, mas a Lazio preparou uma oferta. É preciso saber qual a necessidade da Lazio para a contratação do atleta, porque o Réver ter um valor que o Grêmio determinou. Além do valor, existe a forma de pagamento. O Grêmio quer que seja à vista – disse Fábio Melo, segundo o site Globoesporte.com.
O diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, admite que sabe do assédio da Lazio. Ele confirma que a proposta oficial ainda não chegou. Quando chegar, terá de ser gorda e sem parcelas.
– O Grêmio não tem jogadores que sejam inegociáveis. O que temos é o interesse de que a proposta tenha as condições que o Grêmio exige. Propostas pequenas não nos interessam. E não existe isso de parcelar. Se comprar, tem que pagar à vista – disse o dirigente.
O clube gaúcho tem 55% dos direitos econômicos de Réver. Outros 20% pertencem a um parceiro do Tricolor. O Paulista, de onde saiu o atleta, tem o restante do percentual. Fábio Melo tem conversado diariamente com um representante do Lazio no Brasil. A negociação evoluirá nos próximos dias.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA