| 20/08/2009 07h44min
Depois de tantas decepções, uma esperança para o Brasil no Mundial de Atletismo, em Berlim. O gaúcho Fabiano Peçanha correu bem e se classificou em terceiro lugar na sua eliminatória para a segunda fase dos 800m, com o tempo de 1m46s68. Fabiano liderou boa parte da prova, terminando a primeira volta na pista em primeiro, com 53s27.
— Foi excelente, alcançei o objetivo que era a classificação e com um esforço não tão alto — disse Fabiano ao SporTV.
Segundo o atleta, a experiência de ter ficado encaixotado em competições recentes serviu para que mantivesse a dianteira na prova para não ficar para trás e perder a classificação. Fabiano afirmou também que precisará correr pelo menos 1m45s para se classificar na segunda fase. Em primeiro lugar na eliminatória ficou o sul-africano Mbulaeni Mulaudzi, com 1m44s81, e em terceiro, o espanhol Manuel Olmedo, com 1m45s91.
Já Kléberson Davide não teve a mesma sorte e chegou em quinto na sua eliminatória, a quarta,
e só com sorte se classificará por
tempo. Ele marcou 1m47s51.
— Fiz uma prova em que não consegui me mexer no finalzinho, fiquei muito atrás. Acabei demorando muito para atacar e infelizmente não consegui passar os outros. Esperava passar dessa fase e na semifinal correr mais forte, mas infelizmente não deu — afirmou Kléberson.
O primeiro colocado na eliminatória de Kléberson foi o atleta de Bahrein Yusuf Saad Kamel (1m46s43); em segundo chegou o queniano Asbel Kiprop (1m46s52) e em terceiro o americano Khadevis Robinson (1m46s79).