| 19/08/2009 23h47min
Jogando no Estádio Beira-Rio, o Inter perdeu para o Corinthians por 2 a 1, nesta noite de quarta-feira. A partida integra a 20ª rodada do Brasileirão 2009. Foi a primeira derrota em casa do Inter na competição.
O zagueiro Jean abriu o placar para os paulistas, e Alecsandro empatou, ainda no 1º tempo. Mas aos 42min da etapa final, Jorge Henrique entrou livre e decretou a vitória paulista.
Com o resultado, o Inter segue com 33 pontos, e continua no G-4. Mas a presença do Inter na zona de classificação à Copa Libertadores está ameaçada. Nesta quinta-feira, uma vitória do Atlético-MG sobre o Avaí tira os colorados do grupo dos quatro primeiros.
Ainda assim, o Inter tem duas partidas pendentes do 1º turno, e poderia recuperar a posição com bons resultados.
Alecsandro mantém boa fase
Artilheiro recente do Inter, Alecsandro marcou o gol de empate aos 34min depois de um início
complicado para os colorados. O Corinthians, apesar dos oito desfalques,
posicionou-se no campo adversário, marcando forte e insistindo no ataque.
A iniciativa corintiana surtiu efeito aos 10min, em um gol emblemático. Após uma cobrança de falta na trave, os zagueiros Jean e Chicão chutaram tudo o que viram pela frente. O árbitro Wágner Tardelli apontou gol para Jean.
A reação colorada se deu em jogadas pela direita, nas combinações de Giuliano e Danilo Silva. Foi Giuliano quem cruzou para o novo matador do ataque do Inter empatar de cabeça.
Travessão salva o Corinthians
Inter e Corinthians, abaixo de forte chuva, protagonizaram um 2º tempo intenso. Alternaram jogadas de ataque, criaram boas chances, e privilegiaram os torcedores presentes no Beira-Rio.
E o travessão auxiliou o goleiro Rafael. Primeiro, aos 4min, quando Danilo Silva errou o cruzamento e ao mesmo tempo quase marcou um golaço.
Dezenove minutos depois, Marcelo Cordeiro lançou na área e Alecsandro - em reprise do primeiro gol - acertou bela cabeçada. Mas, desta vez, no travessão.
De novo Jorge Henrique
Quando o empate parecia inevitável, o atacante Jorge Henrique deu a vitória para o Corinthians. Aos 42min, ele recebeu livre na pequena área e apenas empurrou a bola para o gol vazio.
Jorge Henrique estava adiantado em relação à defesa colorada, mas a arbitragem nada assinalou, e confirmou o gol do Corinthians.
O mesmo Jorge Henrique já havia marcado um gol em cada uma das duas partidas decisivas da Copa do Brasil, auxiliando o clube a derrotar o Inter e conquistar o título.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar já neste sábado. Às 18h30min, a equipe visita o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália, pela 21ª rodada do Brasileirão.
INTER | CORINTHIANS |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos) e Alecsandro. | Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André); Moradei, Elias e Morais (Jadson); Jorge Henrique, Henrique (Bill) e Dentinho. |
Técnico: Tite. | Técnico: Mano Menezes. |
Inter 1 x 2 Corinthians - Brasileirão 2009 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Wágner Tardelli (SC), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ). Gols: Jean (C), aos 10min; e Alecsandro (I), aos 34min, no 1º tempo. Jorge Henrique (C), aos 42min do 2º tempo. Cartões amarelos: Bolaños, Marcelo Cordeiro, Bolívar (I); Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho, Paulo André (C). |