| 19/08/2009 20h37min
Urrutia chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira pela manhã, vestiu a camisa do Fluminense, beijou o escudo e mostrou-se muito animado com a possibilidade de, enfim, poder vestir a camisa tricolor. Pura ilusão. Com uma lesão recente no joelho direito, o volante foi reprovado nos exames médicos e deve voltar para o Equador na quinta-feira.
— Por ora a negociação está cancelada. Deu um probleminha no exame médico. Ele tirou um cisto do joelho no Equador e parece que inflamou. No exame, apareceu uma secreção e o médico do Fluminense achou melhor vetar. Não sei se essa era mesmo a melhor opção, mas a atitude do clube foi correta. O time está em uma situação complicada e não é bom arriscar. Estou procurando voo para o Equador e ele deve voltar quinta para se tratar lá. Quem sabe não volta para o Fluminense no futuro? — disse Robson Lima, um dos empresários do jogador.
O coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, confirmou o problema no joelho do volante. Mas
mostrou um discurso um pouco
mais esperançoso, dando conta de que a decisão final da dispensa ou não de Urrutia ainda será tomada em conjunto com a diretoria do clube. O site Lancenet apurou, no entanto, que o jogador não fica no Tricolor.
— O jogador fez uma artroscopia no joelho direito a menos de quatro semanas. Existem algumas questões que temos de analisar com calma, até mesmo para ter uma definição do tempo que ele vai precisar para jogar. O joelho dele por dentro até está direitinho, mas estamos cautelosos quanto ao assunto. A intenção é nos reunirmos amanhã com a diretoria do clube para verificar se a contratação é algo viável. A decisão final será dos dirigentes. Só iremos passar a situação do jogador — explicou Simoni.