| 18/08/2009 18h13min
O atacante Adriano Gabiru entrou com uma reclamatória trabalhista na Justiça contra o Inter e também contra o Goiás (onde atuou em 2008) pedindo uma complementação do valor que ele recebe pelo direito de arena (televisionamento dos jogos). A audiência está marcada para o dia 8 de outubro. De acordo com o departamento jurídico do Colorado, os advogados do clube entrarão com uma contestação.
– Em outubro vamos contestar em audiência. Já tiveram outros atletas que pediram, mas não temos as sentenças ainda. Como todos os processos judiciais, sempre é demorado – informou o setor jurídico do clube ao clicEsportes nesta terça.
O acordo feito entre o Inter com a CBF, o Clube dos 13 e o Sindicato dos Clubes, no Rio de Janeiro, consiste em pagar 5% do valor do direito de arena ao atleta, o que é cumprido. Mas Gabiru contesta que, por Lei, ele deveria receber 20%.
– Há um acordo no Rio de Janeiro que estabelece o pagamento de 5% do direito de arena, que ficaria retido direto da Rede Globo, Clube dos 13 e Sindicato dos Clubes, que repassariam esse valor ao atleta. O que o atleta alega é que tem uma diferença. A Lei fala em 20%, mas temos um acordo judicial. E ele contesta esse acordo judicial e pede a diferença de 5% para 20% – explica.
– Esses cinco estão sendo pagos. Ele questiona o acordo judicial, dizendo que esse acordo não é válido e pede a complementação – acrescenta.
Gabiru, autor do gol do título Mundial do Inter, é reserva no Guarani de Campinas
Foto:
Divulgação Guarani