| 16/08/2009 21h37min
O Brasil começou com vitória no Sul-Americano de voleibol neste domingo, em Bogotá, na Colômbia. Diante do Peru, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/10), em apenas 48 minutos.
Sem poder contar com o levantador Bruno, que fraturou o pulso direito em um treinamento no último sábado (15.08), o time brasileiro manteve o bom jogo. O único problema enfrentado pelos jogadores foi a altitude de 2.640.
– O time se mostrou bem, principalmente no ataque e no bloqueio. No entanto, devido a altitude, erramos muito no saque, que vinha sendo uma importante arma para nós. É um problema que iremos ter que enfrentar. Respeitamos muito todos os times, mas acredito que Venezuela e Argentina continuam sendo nossos maiores adversários, já que possuem experiência internacional – analisa Bernardinho.
O ponteiro Murilo, o oposto Leandro Vissotto e o meio-de-rede Lucas foram os destaques do time brasileiro na partida. Pelo lado peruano, o técnico Antonio Pérez espera que seus jogadores tenham um melhor desempenho nas outras partidas da competição, já que enfrentaram “os melhores do mundo” neste domingo.
Nesta segunda-feira o Brasil enfrentará o Uruguai, às 19h. Na terça, a equipe verde-amarela jogará contra a Colômbia, dona da casa, às 21h.