| 15/08/2009 18h21min
Em jogo muito truncado e com poucas chances reais de gol, o São Caetano bateu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, e subiu para a sétima posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Com a derrota, o Fortaleza segue com 19 pontos e está em 17º, na zona de rebaixamento.
O São Caetano começou a partida no ataque, enquanto o Fortaleza se fechava buscando o gol nos contra-golpes. Sem conseguir transformar sua supremacia em chances de gol, o Azulão demorou a conseguir abrir o marcador. Só aos 38, Washington recebeu em posição duvidosa e mandou para o fundo da rede.
- Está difícil o jogo. Graças a Deus, conseguimos fazer o gol. Vamos voltar ligados, para, se não der para fazer outro, pelo menos não sofrer – disse o atacante ao PFC, na saída para o intervalo.
O tom pessimista de Washington não refletiu o que seria o segundo tempo. Logo aos 18, o próprio artilheiro se aproveitou de falha da defesa do
Fortaleza para ampliar o marcador. Com o
resultado na mão, o São Caetano só tocou a bola sem se arriscar muito. O Fortaleza ainda teve chance de diminuir, mas Marcelo Nicácio bateu incrivelmente mal um pênalti, aos 45, e o goleiro do time paulista defendeu sem dificuldade.
Na próxima rodada, o São Caetano viaja até Santa Catarina para encarar o Figueirense, na sexta-feira, às 21h. No dia seguinte, o Fortaleza tenta se reerguer em casa, contra o Paraná, às 16h10.
As informações são do Globoesporte.com.