| 07/08/2009 23h07min
Nesta sexta-feira, o São Caetano recebeu o Brasiliense e venceu por 2 a 1, com o gol da vitória conseguido apenas aos 48 minutos da segunda etapa. Após o jogo movimentado e com diversas expulsões, o Azulão chegou aos 21 pontos na Série B, pulando para a décima colocação. Já o time de Brasília, se manteve em nono com 22.
O Brasiliense abriu o marcador aos 33 minutos. Em jogada rápida, Éder deu bom passe pela esquerda para Edinho, ele cruzou para a área e encontrou Gustavo. Esperto, o atacante se antecipou ao zagueiro Anderson Marques e bateu de primeira, fazendo o seu primeiro gol na Série B.
Atrás do empate, o São Caetano começou o segundo tempo com mais volume de jogo. Aos 11, Washington recebeu lançamento dentro da área e dominou no peito, mas na hora da conclusão foi surpreendido por Julio César, que afastou o perigo. Aos 13, outra chance. Em tabela dentro da área, Vandinho chutou cruzado para boa defesa de Guto.
Aos 31, com Gustavo recuperado e
já fora de campo, o zagueiro Cris
deu carrinho por trás de Vandinho e também foi expulso. Na batida de falta do mesmo Vandinho pela esquerda, a bola atravessou a área e entrou, empatando a partida.
Aos 46, Roger escapou pela direita e bateu com muito perigo para fora. Mas a noite era mesmo do Azulão, e aos 48 o meia Xuxa cruzou da esquerda para boa cabeçada do garoto Wendel, virando a partida. Na comemoração, Antônio Carlos invadiu o gramado e também foi expulso, mas a alegria permaneceu em São Caetano.
Ipatinga vence em casa
O Ipatinga soube fazer valer o volume de jogo e derrotou o Guarani por 1 a 0, no Ipatingão. Com o resultado, o time subiu duas posições na tabela e está em décimo. Já o Guarani pode sair do G4 caso Ceará e Figueirense vençam seus jogos.
Cláudio, aos 29, bateu falta no travessão, após desvio do goleiro Douglas. Na volta, a bola afastada pela defesa pela linha de fundo. No escanteio, entretanto, Marcelo Ramos
estava lá para conferir, de voleio: 1 a 0 para o Ipatinga.