| 15/08/2009 10h54min
Para quem esperava um tempo incrível e o show de irreverência do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, terá de voltar ao Estádio Olímpico de Berlim nas etapas finais da disputa dos 100m rasos. Concentrado, o jamaicano correu apenas para garantir a classificação para as quartas de final da prova no Mundial de Atletismo, marcando o terceiro melhor tempo (10s20) das eliminatórias. O americano Tyson Gay foi o mais rápido da manhã com o tempo de 10s16.
Quando entrou no Estádio Olímpico para o aquecimento, Bolt foi muito aplaudido pelo público que prestigiou o primeiro dia de disputas em Berlim. Mas o recordista mundial, que não estava tão brincalhão como de costume, se limitou a acenar para a torcida e fazer o sinal de vitória quando seu nome foi apresentado.
Concentrado, Bolt aproveitou os últimos segundos antes da largada para aquecer bem o corpo, depois, fez por duas vezes o sinal da cruz e apontou para o céu. Foi o suficiente para vencer com tranquilidade sua bateria
com o tempo de 10s20 e
garantir a classificação para a próxima fase, na tarde deste sábado.
Os dois representantes brasileiros não foram bem. Longe de suas melhores marcas, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o Codó, terminaram apenas em 53º (10s54) e 55º (10s55), respectivamente, na classificação geral.
- Estou triste e ao mesmo tempo feliz. Mas a gente está mais focado no revezamento mesmo. Agora, é colocar a nossa cabeça no lugar e fazer o que temos de fazer para conseguir um bom resultado - disse Codó.
As informações são do Globoesporte.com.