| 14/08/2009 15h54min
O meia D'Alessandro deixou a sede da OAB, em São Paulo, aliviado apesar de ter pego cinco jogos de suspensão no Brasileirão devido à briga com o zagueiro William, na final da Copa do Brasil diante do Corinthians. Após ser julgado pelo STJD, o jogador se mostrou conformado com a situação e disse que espera voltar a jogar pela Copa Sul-Americana.
– Tranquilo. Chegamos a São Paulo sabendo que eu seria punido. De um jeito ou de outro, eu pegaria alguns jogos. Foi melhor pegar cinco do que 14 – disse o jogador.
D'Alessandro havia sido punido por dois meses pelo artigo 253 (tentativa de agressão), mas o tribunal desclassificou para o artigo 258, reduzindo a pena. O jogador vinha atuando amparado por um efeito suspensivo. Como no jogo em que D'Alessandro cumpriu suspensão (contra o Fluminense, antes do Gre-Nal), a pena era válida pelo artigo 253, aquela partida não conta agora.
O argentino teve de enfrentar um julgamento pela primeira vez na carreira. Por isso, o jogador revelou nervosismo.
– Comecei a suar. Não estou acostumado. Na Argentina não há estas coisas. É a primeira vez que acontece isto na minha carreira. É difícil sentar diante de seis ou sete pessoas que estão te julgando – declarou.
Pelo Brasileirão, o D'Alessandro ficará sem jogar até o dia 2 de setembro, quando poderá entrar em campo diante do Atlético-MG. Antes disso, no entanto, o argentino ainda poderá enfrentar Universidad de Chile ou Deportivo Cali. Os dois times brigam por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, e o Colorado entra direto na próxima fase por ser detentor do título.
– O torcedor sabe que eu continuo trabalhando. Tento sempre fazer o melhor para o clube. Agora vou pensar em jogar. Acho que, em duas semanas, tem jogo pela Sul-Americana e eu posso jogar. Vou treinar para este jogo – disse D'Alessandro.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA