| 14/08/2009 12h51min
Com lesão muscular na coxa, o atacante Maxi López ficará de fora dos gramados por cerca de 30 dias. O afastamento temporário do argentino pode dificultar a chegada de propostas do Exterior pelo jogador. A hipótese foi admitida nesta sexta pelo empresário do atleta, Fernando Otto.
– Pode acontecer (um recuo dos clubes do Exterior), mas o futebol é muito dinâmico, rápido, que de um dia para outro se muda toda a história. É uma pena, o Maxi estava em um bom momento. Isso pode atrapalhar algumas sondagens que ele tinha. Sempre em acordo com o Grêmio, avançamos em alguma negociação – declarou.
Otto destacou que o Grêmio admite analisar ofertas, desde que sejam vantajosas para o clube. Além disso, o empresário adiantou que busca atacantes para oferecer ao Tricolor, seja para suprir uma eventual saída do argentino, ou para cobrir a carência pela lesão dele.
– Se houver uma proposta interesse, o clube estaria disposto a vender o Maxi. Agora, temos um compromisso moral com o presidente Duda Kroeff, com o Meira e o César Pacheco, que se surgir uma proposta concreta, meu sócio Rogério Braun e eu vamos buscar outro jogador para o Grêmio, numa eventual saída do argentino. Ou até para suprir os 30 dias da lesão – explicou.
O empresário não quis citar nomes, mas três alternativas devem ser apresentados ao clube nos próximos dias:
– Temos uns três nomes que vamos apresentar para o Grêmio nos próximos dias, não para substituir o Maxi, e sim para dar uma opção ao Grêmio buscar outro atacante. Um dos nomes deve agitar a torcida do Grêmio – afirmou Otto, que não descartou a existência de estrangeiros entre as opções.
O Grêmio treina a partir das 15h desta sexta. O Tricolor encara o Flamengo, às 16h de domingo, no Olímpico. O ataque será formado por Jonas e Perea.
Lateral-esquerdo Lúcio
O irmão e empresário de Lúcio, Clécio Souza, tem uma reunião nesta sexta na Alemanha. O jogador quer retornar ao Brasil com a situação resolvida no Hertha Berlim. O atleta aguarda uma proposta oficial do Grêmio. Até agora, só o Fluminense encaminhou uma orferta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Otto: se houver uma proposta interesse, o Grêmio estaria disposto a vender o Maxi
Foto:
Vinicius Rebello