| 14/08/2009 08h10min
À véspera da decisão contra o Duque de Caxias, os bastidores do Figueirense andam bem agitados. Jogadores deverão ser anunciados como reforços nos próximos dias e outros podem sair da equipe principal. Anderson Pico, Kássio, Ricardinho e Luciano Totó deverão ser afastados do grupo.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, afirmou que a situação destes atletas será definida após a volta de Mesquita, no Rio de Janeiro, onde o Figueira enfrentará o Duque de Caxias, sábado, às 16h10min, pela 18ª rodada da Série B.
— A possibilidade de aproveitamento deles diminuiu nos últimos jogos em que não foram relacionados, mas o nosso foco está no jogo contra o Duque de Caxias. A gente deixou para conversar no nosso retorno e o que tiver que fazer vai ser feito, sem muita repercussão — explicou o dirigente.
Reforços
O mistério em relação à vinda de Rafael Moura continua.
Enquanto os dirigentes alvinegros dizem que há uma negociação, o
jogador desmente.
— Que eu saiba, não foi iniciada conversação nenhuma — disse o atacante, que não deu continuidade à entrevista, pois não estava conversando com a imprensa.
Thiago d'Ivanenko, afirmou que aguarda nesta sexta-feira, dia 14, uma resposta de Rafael Moura.
— A gente esperava para hoje e amanhã (sexta-feira) devemos retomar o contato para ver se teremos alguma posição — disse.
Netinho
Um outro nome que surgiu para reforçar o elenco alvinegro foi o do meia Netinho, que está no Atlético-PR e já trabalhou com o treinador Roberto Fernandes na equipe paranaense. Porém, clubes da Série A como o Sport e o Náutico também estão interessados no jogador, o que deverá dificultar na negociação.