| 13/08/2009 08h15min
O meia Ronaldinho Gaúcho não tem mais figurado entre os convocados de Dunga à Seleção. Segundo o jornal espanhol Sport, está cada vez mais difícil para o jogador receber uma nova chance, uma vez que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria perdido a confiança na recuperação do atleta.
A publicação diz que Teixeira pediu a convocação do jogador para a Olimpíada de Pequim como uma tentativa de dar um gás na carreira do meia. No entanto, a situação não mudou:
– Doze meses depois, Ronaldinho segue à deriva, e pior, sem sinal algum de recuperação – diz o Sport.
Dunga não chamou Ronaldinho nas últimas convocações para que ele tivesse mais tempo de recuperação na pré-temporada com o Milan. Porém, o desempenho do atleta e suas saídas noturnas não agradaram.
– A CBF, e sobretudo Dunga, estavam encantados com a presença de Leonardo no banco rossonero, pois consideravam que era a pessoa ideal, por sua inteligência, empatia e mentalidade vencedora, para reeducar o ex-atleta do Barcelona. Mas as pobres atuações de Ronnie na pré-temporada, junto com as saídas noturnas evidenciaram que Ronaldinho segue um estilo de vida incompatível com a de um atleta profissional – escreve o Sport.