| 12/08/2009 09h47min
O técnico Paulo Autuori tem sido enfático em suas manifestações: pegada não é o mais importante. O treinador classifica como preguiça o hábito de cometer muitas faltas para compensar um posicionamento ruim em campo. No entanto, em enquete realizada no clicEsportes entre os dias 5 e 12 de agosto, a maioria dos internautas discordou do treinador.
Para 64.18% dos torcedores que votaram, um time tem que ter pegada acima de qualquer coisa. Já 35.82% acreditam que Autuori está certo, pois posicionamento é a base de tudo.
Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o treinador reafirmou sua opinião. Segundo ele, as derrotas do time longe do Olímpico não passam pela escassez de faltas:
– Não mudo uma vírgula do que falei. Disse que sou contra parar as jogadas a qualquer preço, abusando das faltas. Mas nunca vi uma equipe ser campeã só com qualidade técnica, sem poder de marcação. Jogar e marcar é a síntese do futebol. É preciso juntar as duas coisas. No Grêmio, Adilson sintetiza isso. Joga, faz jogar, não comete faltas. Fui parabenizá-lo por isso – afirmou.
CLICESPORTES