| 12/08/2009 01h38min
O árbitro peruano Víctor Hugo Carrillo decidiu suspender na noite desta terça a partida entre Blooming (BOL) e River Plate (URU), pela fase preliminar da Copa Sul-Americana, por falta de segurança no estádio de Santa Cruz de la Sierra onde acontecia o jogo.
Carrillo suspendeu o jogo aos 20 minutos do segundo tempo, quando o River Plate vencia por 1 a 0, após um torcedor entrar no campo e agredir o jogador Henry Giménez, do time uruguaio. A imprensa de Santa Cruz de la Sierra diz que o homem, que foi detido pela polícia, levava uma faca.
O gol do River Plate foi feito por Federico Puppo, quatro minutos antes de a partida ser paralisada, ao aproveitar uma falha do goleiro Andrés Jemio. Após a decisão do árbitro de suspender a partida, vários torcedores que estavam no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz, jogaram objetos e morteiros no campo.
O representante da Conmebol que observava a partida, o paraguaio Fernando Barriocanal, disse à
imprensa que decidiu pela suspensão do
jogo antes do lançamento dos objetos e que outras instâncias do organismo tomarão decisões definitivas sobre o assunto. A partida de volta está programada para o dia 27 de agosto, em Montevidéu.