| 11/08/2009 10h09min
Enquanto muitos reclamam da grande quantidade de jogos no futebol brasileiro, Willians sequer cogita a possibilidade de ser poupado na partida contra o Fluminense, às 21h50min desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Para o volante do Flamengo, enfrentar a maratona de jogos não é nenhum sacrifício. No domingo, a equipe encara o Grêmio, às 16h, no Olímpico, pela 19ª rodada do Brasileirão.
– Quanto mais jogar, melhor para a minha forma física. Posso jogar duas vezes por semana sem problemas. Não me incomodo nem um pouco – disse o jogador.
Para aguentar a sequência de partidas e se manter como destaque nos desarmes da defesa rubro-negra, Willians diz que o segredo é ter uma rotina equilibrada e sem excessos.
– Procuro me alimentar bem e descansar bastante. Também bebo muita água. Minha rotina é essa: treinar e descansar em casa – afirmou o jogador.
Já Léo Moura tem opinião diferente. O lateral-direito defende time misto na arrancada da Sul-Americana, pois o foco é o Brasileirão. O jogador estará em campo nesta quarta, uma vez que cumprirá suspensão diante do Grêmio pelo terceiro cartão amarelo.
– De repente um time misto seria melhor. Nosso foco é o Brasileirão, não podemos negar. É complicado, estamos em um momento de arrancada na competição. Vamos ver o que o Andrade vai decidir, temos um jogo muito difícil contra o Grêmio – salientou.