| 11/08/2009 08h35min
O Real Madrid não permitiu que o meia-atacante Cristiano Ronaldo viajasse a Lisboa, nesta segunda, para se apresentar à seleção de Portugal. A equipe realiza amistoso com Liechtenstein nesta quarta. O jogador está gripado e o clube merengue demorou para emitir um comunicado, confirmando que não se trata de Gripe A. As informações são do jornal Sport.
O Real colocou em sua página oficial que o português estava com gripe, mas sem mais detalhes, o que deu margem para especulações. O jogador não se sentiu bem no voo de Washington para a Espanha. Ao chegar em Madrid, os médicos recomendaram que ficasse de repouso em casa e não viajasse para Lisboa.
As informações desencontradas chegaram até a seleção portuguesa e causaram confusão sobre a suspeita de Gripe A.
– Não sei, não posso fazer comentários sobre isso. Não podemos especular antes de ter a informação oficial de Madrid – declarou o técnico Carlos Queiroz.
A confirmação do clube foi divulgada somente pela noite:
– Cristiano Ronaldo sofre um quadro de gripe comum – disse a nota.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, reclamou da forma como o Real Madrid tratou do fato.
– A forma de comunicação não foi a mais correta. No entanto, como se costuma dizer, fazem falta os que aqui estão. Iremos olhar para a situação e ver se teremos alguma reação – afirmou o dirigente ao jornal português A Bola.
Queiroz seguiu na mesma linha:
– Devemos desejar melhoras ao Cristiano e pensar em fazer um bom jogo com Liechtenstein.